Você sabe o que é Harmonização Facial?
A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos que visa o equilíbrio entre a parte funcional e estética da face.
Desde 2016, com a Resolução 176/2016, o Conselho Federal de Odontologia autorizou a utilização de toxina e dos preenchedores faciais pelo cirurgião-dentista, para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos.
Para atingir os resultados desejados, além da toxina e do preenchimento com ácido hialurônico, são utilizados procedimentos diversos, vamos falar um pouco dos principais!
MD Codes: é um método desenvolvido pelo cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto. São pontos precisos divididos em áreas anatômicas da face. Os pontos são representados por letras e números onde as letras correspondem a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser aplicadas.As vezes o paciente está insatisfeito com uma determinada área no seu rosto mas desconhece os pontos exatos que devem ser tratados. Os MD Codes podem explicar porque a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, e sim, em uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo.
8 Point Face LiftEsta técnica usa a última geração de preenchimentos de ácido hialurônico para redefinir, rejuvenescer e sutilmente melhorar suas características faciais. O 8 Point Face Lift também conhecido como Liquid Face Lift, é um lifting não-invasivo, não cirúrgico, que oferece uma aparência sutilmente mais jovem com quase nenhum tempo de recuperação.

À medida que envelhecemos o volume facial diminui significativamente, os principais sinais de envelhecimento ocorrem devido à perda de volume, ao re-posicionamento da gordura facial e ao remodelamento esquelético. Este tratamento facial inovador produz um olhar mais jovem, restaurando volume, proporção e simetria no rosto.

Usando uma técnica avançada, áreas precisas do rosto são direcionadas com Dermal Filler para um rejuvenescimento facial total. As áreas visadas são aquelas em que o maior volume é perdido, cada ponto tem um efeito sinérgico sobre os outros, contribuindo para uma aparência melhorada em geral.

São estas as 8 áreas tratadas nesta técnica:

1 e 2. Estrutura do rosto: uma pequena quantidade de volume na área aumenta as bochechas e, muitas vezes, ajuda a levantar as dobras nasolabiais.

3. Área lacrimal / face média: reduz a aparência das cavidades cansadas sob os olhos. Se você tiver marcas mais significativas, talvez seja necessário um produto adicional com um enchimento dérmico mais suave e mais flexível para ajudar com isso.

4. Área nasolabial adjacente ao nariz: esta área geralmente se aprofunda com a idade, então adicionar volume aqui pode ajudar a dar uma aparência mais jovem. Em algumas pessoas as dobras nasolabiais tem uma aparência natural, enquanto em outras demonstra envelhecimento e o enchimento dérmico pode ser benéfico.

5. Cantos da boca: o giro da boca com a idade dá um "olhar franzido para baixo" que pode nos fazer parecer tristes. Criar um pouco de suporte com enchimento dérmico pode não apenas levantar o rosto, mas nos fazer parecer mais felizes também!

6. Área pré-mandibular: a perda de volume na região de mandíbula, bochecha e queixo pode contribuir para a formação de papas, de modo que a substituição do volume na cavidade ao longo da mandíbula, juntamente com as outras áreas, pode ajudar a melhorar esta região.

7. Mandíbula: à medida que envelhecemos, perdemos o quadrado ou o ângulo da mandíbula, o que ajuda a levantar e suportar a face inferior, de modo que a face inferior começa a cair para frente, contribuindo para a flacidez. Um aprimoramento sutil do ângulo do maxilar pode ajudar a levantar essas áreas. 

8. Volume inferior da bochecha / área bucal: a perda natural de gordura desta região, que se estende do nariz até os cantos da boca pode contribuir para as "linhas de marionete" e pode nos dar uma aparência envelhecida, o tratamento desta área com preenchimento pode ajudar a melhorar a curva natural e a estrutura da bochecha.



Preenchimento de malar e lábios: Com o passar dos anos, surgem as rugas e linhas de expressão, e o rosto passa por mudanças características no contorno facial. Perde-se o volume que dá sustentação ao rosto, deixando-o com aspecto mais cansado.

O terço médio da face (maçã do rosto, malar ou zigomático) tende a "desabar" com o tempo. O preenchimento dessa região repõe este volume perdido, oferecendo assim resultados um rosto mais jovem, uniforme e descansado.

Já o preenchimento labial é feito através da aplicação injetável de ácido hialurônico a fim de preencher os lábios e as ruguinhas próximas à região, enquanto atrai moléculas de água e estimula a formação do próprio colágeno. Esse estimulo aumenta a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, firmando a região.

Depois da aplicação de um creme anestésico, o procedimento é feito em volta dos lábios, no contorno da área ou até dentro da boca a fim de criar volume e projeção, tudo depende da necessidade de cada paciente.

Tem dúvidas ou gostaria de mais informações? Clique aqui e mande o seu recado!!

© 2018 by Priscila Medeiros.

Telefone (48) 3241 5159

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
Dra.Priscila Medeiros,
Odontologia
CRO-SC 7674