4 dicas sobre como cuidar de sua escova de dentes!

February 3, 2017

 

Sua escova de dentes é uma ferramenta importante para otimizar a sua saúde bucal. De acordo com a Dra. Priscila, a condição de sua escova de dentes terá um grande impacto sobre a saúde dos seus dentes e gengivas.

Abaixo, algumas dicas dicas sobre como manter a sua escova de dentes:

 

1- Mantenha sua escova limpa: sua escova de dentes pode facilmente contaminar-se com vírus e bactérias, e esses germes podem viver durante semanas em suas cerdas. Regularmente lave a escova com água da torneira, e se você está lidando com uma doença sistêmica, dê um banho de imersão em um enxaguatório bucal antibacteriano. Você também pode investir em um desinfetante de escova de dentes. Existem muitas opções disponíveis neste campo.


2- Não compartilhe: Se compartilhar a sua escova de dentes, você vai trocar saliva e bactérias com a pessoa que você está compartilhando. É importante perceber que vemos a cárie como uma doença infecciosa. Isto significa que pode ser passada de uma pessoa para outra, e uma escova de dentes compartilhada pode ser um agente para que isto aconteça.

 

3- Guarde adequadamente a sua escova. Idealmente, você vai querer guardar a sua escova de dentes em pé dentro de um copo ou em um rack. Isso permitirá que ela seque completamente entre os usos.


4- Substitua sua escova na hora certa: A maioria das escovas de dentes precisam ser substituídas a cada três ou quatro meses. Um bom indicador visual de que uma escova precisa ser substituída são cerdas desgastadas. Se suas cerdas estão desgastadas, uma escova de dentes não será capaz de limpar cuidadosamente os dentes. Isto é verdade não só para escovas de dentes tradicionais, mas para as elétricas também.

Please reload

Posts Em Destaque

Próteses Dentárias

October 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2018

September 25, 2018

August 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga