O que é a gengivite?


A gengivite é uma infecção dos tecidos que rodeiam e suportam os dentes. É uma das principais causas de perda de dentes em adultos. Como a gengivite é geralmente indolor, você não pode saber que você tem. Também conhecida como doença periodontal, a gengivite é causada pela placa bacteriana, a película pegajosa de bactérias que está constantemente formando em nossos dentes.

Aqui estão alguns sinais de alerta que podem indicar um problema:

1- Gengivas que sangram com facilidade 2- Gengivas sensíveis inchadas e vermelhas 3- Gengivas que se afastam dos dentes 4- Mau hálito persistente ou gosto ruim na boca 5- Dentes permanentes que estão soltos ou separando-se 6- Qualquer mudança na maneira como os dentes se encaixam quando você morde Alguns fatores aumentam o risco de desenvolver a gengivite. Eles são:

1- Má higiene oral 2- Fumar 3- Genética 4- Dentes tortos que são difíceis de manter limpos 5- Gravidez 6- Diabetes 7- Medicamentos, incluindo esteroides, certos tipos de fármacos anti-epilépticos, medicamentos para o câncer, alguns bloqueadores dos canais de cálcio e contraceptivos orais

Consulte o seu dentista se você suspeitar que tem gengivite porque quanto mais cedo você tratar, melhor. Na fase inicial da doença as gengivas podem ficar vermelhas, inchadas e sangram facilmente. Nesta fase, a doença ainda é reversível e, geralmente, pode ser eliminado por uma limpeza profissional no consultório, seguido de escovação diária e uso do fio dental.

#gengivas #saudebucal #sorriso #higienedental

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 by Priscila Medeiros.

Telefone (48) 3241 5159

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
Dra.Priscila Medeiros,
Odontologia
CRO-SC 7674