Dente de leite em adultos, pode?

 

Dentes de leite têm a função importante de guiar o nascimento dos dentes permanentes. Quando estão prontos para nascer, a raiz da dentição decídua (de leite) começa a ser reabsorvida e o dente cai naturalmente. Isso tende a acontecer lá pelos seis anos de idade.

Acontece que, em alguns casos, os dentes permanentes não se desenvolvem, na maioria das vezes por conta de questões hereditárias. É aí que o dente de leite permanece na boca. O normal é que todos os dentes de leite caiam até os 12 anos. 

Se o dente de leite estiver firme, saudável e bem harmonizado com o restante da arcada dentária e o paciente não se incomodar com a aparência "infantil" do dente, ele pode permanecer ali por toda vida. Entretanto, o mais comum é que este dente amoleça, por não suportar as forças da mastigação, tornando-se frágil, sendo pequeno em relação aos outros dentes permanentes, causando problemas mastigatórios e ortodônticos.

O mais indicado é que o dente de leite que não caiu seja extraído e substituído por um implante, que reabilitará permanentemente as funções de fonética, mastigação e estética da boca.

Please reload

Posts Em Destaque

Próteses Dentárias

October 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2018

September 25, 2018

August 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags