Com qual idade os bebês completam a dentição de leite?


Esta fase da dentição pode ser temida por muitas mães, os relatos de quem já passou pela fase é de crianças irritadas, com febre e preocupação de quem assiste a tudo isso. Mas saiba que há meios de aliviar os sintomas, e saber o que te espera pode ajudar na hora de enfrentar a situação.

O primeiro dente irá nascer por volta dos 6 meses e a criança apresentará a dentição decídua (de leite) completa (com 20 dentes na boca, 10 na arcada superior e 10 na arcada inferior) por volta dos 2 anos 2 anos e meio.

Durante a fase de nascimento dos dentes, o bebê pode ficar muito irritado e inquieto, pode babar muito, as gengivas podem ficar inchadas, avermelhadas, e a criança costuma levar tudo à boca por conta da coceira na gengiva.

Para aliviar os sintomas é recomendado o uso de mordedores e se estiver calor pode ser utilizado o mordedor gelado, dessa forma, o alívio será maior. Alguns têm água dentro para deixar na geladeira e dar para o bebe morder. Bebidas e alimentos frios ajudam a aliviar a coceira da gengiva, como frutas direto da geladeira. Os pais também podem fazer massagem na gengiva com o dedo limpo ou uma dedeira de silicone, são ótimas alternativas para tranquilizar o bebê.

Deve-se levar o bebê ao consultório a partir do sexto mês de vida para uma consulta com o Odontopediatra, especialista em atendimento infantil, para que os pais possam receber toda a orientação necessária para o desenvolvimento correto da arcada dental bem como para o risco de doenças dentais e um programa preventivo estabelecido.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 by Priscila Medeiros.

Telefone (48) 3241 5159

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook
Dra.Priscila Medeiros,
Odontologia
CRO-SC 7674