Implantes Dentários

Como na maioria dos tratamentos dentários de hoje em dia não envolve apenas descobertas científicas, pesquisa e conhecimento, mas também, aplicação clínica na prática.

O implante dentário envolve conhecimento profundo em planejamento, cirurgia e restauração; arte e experiência são tão importantes quanto a ciência propriamente dita.

Para início de conversa, o que é o implante? Basicamente é a reposição artificial de uma ou mais raízes dentárias. Da mesma forma que a raiz natural, o implante é fixo no osso e não são visíveis após serem implantados cirurgicamente.

Eles podem ser usados para sustentar próteses ou dentaduras.

O material que compõe os implantes é o titânio, pelo fato de ser leve , forte e bio-compatível , o que significa que não sofre rejeição pelo corpo.

Os implantes dentários possuem a maior taxa de sucesso no seu uso do que qualquer outro tipo de implante no corpo humano.

A propriedade principal do titânio é a ósseo-integração, que é a base biológica para o sucesso de sua aplicação. Isto ocorre porque ao perder um dente, perdemos também o osso onde esse dente estava fixado. Ao utilizarmos o implante prevenimos a perda óssea através da sua estabilização.

Os implantes dentários nos ajudam a comer, mastigar, sorrir, falar e ter uma aparência totalmente natural melhorando o nosso bem estar físico, psicológico e social.

Implantes Dentários Florianópolis São José


Posts Em Destaque
Posts Recentes