Saiba o que é a Harmonização Facial

December 6, 2018

Já ouviu falar em harmonização facial? Não? Então esse post é pra você! Podemos definir harmonização facial como o conjunto de técnicas combinados que tem como objetivo final dar equilíbrio funcional e estético a face.

 

Pessoas acham que a simetria significa beleza, porém o belo nem sempre é simétrico. Para ser belo, preciso ter harmonia, ou seja, apresentar proporção e a harmonização fácil é responsável por trazer isso.

 

É fato que devido a grande exposição das pessoas devido as redes sociais, a harmonização facial passou a ser mais buscada, pois a exigência estética por parte dos indivíduos aumentou.

O profissional responsável pela harmonização estética é o cirurgião dentista, pois ele faz uso de técnicas e produtos que vão trazer a face a devida proporção.

 

 Os pequenos procedimentos que servem para dar funcionalidade ao rosto e para corrigir a estética são empregados nos lábios, dentes, gengiva, na função muscular da face, nas marcas de expressão, na maxila, na mandíbula e outros.

 

O cirurgião dentista leva sempre em consideração o perfil de cada paciente, mas não há com o que se preocupar, porque o período de recuperação tem sido cada vez mais rápido.

 

Procedimentos de harmonização facial mais buscados nos consultórios

 

A harmonização facial mais buscada pelas mulheres tem como foco a região malar, ou seja, a bochecha proeminente, mas sem ser exagerada. Sabe aquele famoso efeito “blush” que toda mulher quer? Então, é ele!

 

Os homens procuram o procedimento quando desejam ter uma mandíbula bem marcada com um ângulo tendendo ao reto. Sua região malar, ou seja, a bochecha e a arcada óssea situada nas partes laterais da cabeça deve ser proeminente, mas de uma forma discreta aliada a um queixo largo e retilíneo com um nariz proporcional e retilíneo também. O botox também faz sucesso no publico masculino que também desejam eliminar as rugas e ter uma aparência mais jovem!

 

Rosto esculpido por meio da harmonização facial

 

Toxina Botulínica atua para paralisar a musculatura o que vai trazer suavidade as marcas de expressão. O produto após ser aplicada dura no rosto de três a seis meses.

 

Os locais onde as marcas de expressão podem contar com a toxina botulínica são: testa, glabela que são as rugas que aparecem entre as sobrancelhas, secundárias da expressão que se prolonga quando as pessoas apresentam emoções como alegria, tristeza e raiva e, ainda, serve para suavizar os pés de galinha.

 

O nariz de coelho, que são as ruguinhas que aparecem no momento que sorriso aparece, o arqueamento das sobrancelhas, o sorriso gengival que aparece quando tem mais gengiva do que dente quando a pessoa sorri.

 

Para saber como podemos te auxiliar com a harmonização facial, entre em contato!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Próteses Dentárias

October 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2018

September 25, 2018

August 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags