Tudo o que você precisa saber sobre o clareamento dental

December 18, 2018

Os dentes amarelos não são bem vistos, ainda mais em uma sociedade como a nossa que vive de imagem, concorda? E mais do que isso, afinal ninguém gosta de ficar com os dentes amarelados, não é mesmo? Porque isso passa um aspecto de desleixo.

 

Afinal, em tempos como os atuais, a imagem passou a ser muito importante e, por isso, a aposta no clareamento dental é muito mais do que necessária.

 

O clareamento dental nada mais é do que um tratamento que faz uso de substâncias que tem o poder de mudar a cor do dente. O oxigênio, que é proveniente do peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio, é o principal ingrediente que age no clareamento dental.

 

Muita gente, acaba fazendo o clareamento dental sem orientação de um cirurgião dentista. No entanto, essa não é melhor opção! É fundamental recorrer a um profissional antes de fazer o procedimento, pois é o cirurgião dentista que detém todo o conhecimento e cuidado para a realização da ação.

 

Antes de dar início ao tratamento que objetiva clarear os dentes, o profissional deve fazer um exame criterioso que envolve a parte clínica e radiográfica, pois só assim ele vai descartar problemas como cáries e infiltrações, problemas que podem alterar a sensibilidade do dente durante e depois do clareamento dental.

 

Quem pode fazer o clareamento dental?

 

O clareamento dental é indicado seguindo a necessidade estética do paciente e como deve ser feita apenas pelo dentista, o melhor é buscar seu profissional de confiança antes de realizá-lo.

 

Quais são as contraindicações para a realização do clareamento dental?

 

O clareamento dental não deve ser feito por pacientes que tem menos que 15 anos, mulheres grávidas, pacientes que tenham cáries, restaurações com defeito ou problemas na gengiva.

 

Aqueles que tem expectativa além da realidade e pessoas alérgicas aos complementes do agente clareador não devem fazer o procedimento.

 

O que evitar após a realização do clareamento dental?

 

Alimentos coloridos como cenoura, beterraba, café, chá, vinho tinto e outros e devem ser evitados enquanto o procedimento está sendo realizado. Além disso é importante deixar de lado a ingestão de refrigerantes e sucos ácidos, porque eles podem aumentar a sua sensibilidade.

 

O principal benefício apresentado por aqueles que fazem clareamento dental é o seu próprio bem-estar, porém a sensibilidade dentária pode acontecer enquanto a pessoa passa por esse procedimento, porém o que causa isso precisa ser investigado com urgência.

 

Se a pessoa usa gel demais ou se a moldeira não estiver bem adaptada a irritação da gengiva pode aparecer.

 

É importante ter em mente que o clareamento não é feito somente por necessidade, porém está mais relacionado ao bem-estar pessoal. Com o passar dos anos, o dente escurece motivado pela dentina que está continuamente se formando na parte interna do dente.

 

Conforme a camada fica mais espessa de dentina, o dente vai apresentando um aspecto mais amarelado e é por isso que conforme o tempo passa as pessoas acabando recorrendo a realização de muito procedimentos como esse.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Próteses Dentárias

October 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2018

September 25, 2018

August 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags