Vale a plena contratar o plano dental conjugado ao plano de saúde

February 5, 2020

Planos de saúde são muito importantes dentro de uma organização empresarial, seja para os funcionários ou gestores, ambos precisam de uma operadora que os garanta.

Assim a empresa aumenta tanto a motivação dos que já trabalham como dos que desejam fazer parte da equipe. E as vantagens de cuidar do corpo, não vão somente da parte interior. Existem várias opções para quem pensa em um plano conjugado, unindo assim a um plano dental nos benefícios.

 

Para as empresas que pensam em unir os dois benefícios, pode contratar um plano odontológico conjugado ao plano de saúde, deixando assim a sua contratação de produtos de saúde mais econômica, tendo em vista que, as seguradoras acabam dando desconto aqueles que contratam ambos os produtos. Isso é uma forma de fidelizar os clientes com produtos de saúde da mesma empresa.

 

Por isso, é interessante procurar por pacotes que já tragam ambos os benefícios, conjugando o plano de saúde como odontológico assim, você garante a sua saúde por completo.

 

Na prática, como é um plano conjugado?

 

Planos de saúde e odontológicos em geral são dois produtos diferentes e independentes, que buscam obedecer uma série de critérios, e em si com regras diferentes. Podemos ver uma infinidade de empresas que apenas oferecem planos de saúde e outras só possuem planos odontológicos em seus benefícios, sendo um fato para os colaboradores estarem atentos.

 

Mas muitos gestores buscam oferecer ambos os serviços para a sua equipe, quando pode se contratar uma empresa que apenas oferece planos de saúde e dentários. Com os dois serviços através de um único fornecedor, a tendência é de um preço menor e com mais vantagens, além do acompanhamento de uma única operadora.

 

São inúmeros os ganhos entre fornecedor e empresa, funcionários e a operadora. Para que se tenha noção em planos conjugados, existe a garantia de que o tratamento será igual para ambos os tratamentos, em qualquer rede médica com atendimento do plano.

 

É muito melhor do que trabalhar com fornecedores distintos, onde algumas ocasiões de desentendimento podem acontecer, pois uma operadora irá trabalhar com um número x de redes e outra com um número y.

 

Se consolidar os dois planos para os colaboradores da empresa, os seus empregados também têm menos compromisso com a assinatura da papelada. Diminuem os números de centrais de atendimento para entrar em contato, além da marcação de consultas ser sempre para mesma empresa. Também há uma boa parcela de reembolsos que estará disponível.

 

Mas por que ter um plano de saúde?

 

Seremos rápido nesta explicação, pois a rede de benefícios e segurança já é um pouco óbvia. Quando se cogita a possibilidade de ter um plano conjugado, é por que já tem uma base dos benefícios que tanto um plano de saúde oferece (exames, tratamentos com apartamentos privados e outros), e um plano odontológico (limpezas completas, e acompanhamentos dentários antecipados do que na rede pública).

 

Você ao contratar um plano de saúde garante o melhor desempenho do seu funcionário, também na parte mental. Assim ele estará mais focado em realizar o trabalho e sabe que na hora que precisar, terá profissionais competentes para cuidar da sua saúde.

 

Outro detalhe que apenas gestores inteligentes estão atentos ao contratarem um plano de saúde: É possível com o plano deduzir o seu custo na declaração do Imposto de Renda como Pessoa Jurídica. Assim você dá mais satisfação no trabalho, para todas as pessoas envolvidas e também garante uma melhor imagem da sua marca no ambiente externo.

 

Planos odontológicos

 

Ainda em planos conjugados, é muito mais lembrado os benefícios de um plano de saúde geral do que os serviços oferecidos em um plano odontológico, que não deixa de ser muito importante. Se um plano odontológico corresponde em média até 10 ou 20% do plano de saúde, na opção pela união dos dois, se pode adquirir ainda mais benefícios e descontos. 

 

Já são mais de 20 milhões de pessoas no Brasil que tem benefícios exclusivos com planos dentais, e a maioria deles se deve aos esforços de empresas privadas. Porém essa conta ainda está em apenas 10% da população brasileira. Mesmo assim, o seu crescimento segundo a ANS cresceu em mais de 500% nos últimos 8 anos, levando em conta a preocupação dos brasileiros em evitar problemas com o seu sorriso.

 

Os tratamentos odontológicos em geral são quase inacessíveis para a maioria da população. Próteses dentárias podem custar até R$ 180 mil atualmente, sendo praticamente inviável por conta dos altos custos.

 

Todo bom plano odontológico precisa conter os procedimentos básicos de consulta, urgência e emergência como no caso de acidentes ou quebra de dentes, restaurações, limpeza e tratamento da parte gengitiva.

 

Outro detalhe que tanto em planos de saúde como dentários, temos vários funcionários que ficam em dúvida quanto ao número de pessoas que podem utilizar dos benefícios, sendo que tanto ele como colaborador de uma empresa registrada quando os seus familiares, podem sim fazer uso dos serviços.

 

Planos conjugados são uma bela opção para gestores que buscam deduzir algum custo no final do mês, além de oferecem mais segurança para a equipe. Com um ambiente mais satisfeito, a produtividade aumenta, e consequentemente os lucros no final do mês tendem a ser ainda maiores.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Próteses Dentárias

October 11, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2018

September 25, 2018

August 22, 2018

Please reload

Arquivo